As oficinas são uma parte fundamental da Convenção

Por Julia França – Equipe de coordenação de Oficinas da 19 CBMCIRCO.

“Se você vem desenvolvendo sua pesquisa de movimento, ou vem praticando arduamente uma técnica circense, vem compartilhar isso com a gente! Inscreva-se até dia 30 de setembro! clique aqui

As oficinas são uma parte fundamental da Convenção, pois consistem na troca mais efetiva de um encontro. Quem oferece uma oficina, não compartilha apenas uma técnica, mas uma forma de praticá-la. Quem participa, se abre para memórias, vividas muitas vezes por anos, a partir de outro corpo. Desde os princípios de movimentos, até suas formas específicas de execução, aí é onde cada corpo pode se perceber e perceber o outro em cada detalhe de movimento, em suas diferenças e afinidades, criando e afirmando suas identidades, como sujeitos e como criadores, uns inspiradxs pelxs outrxs.

As oficinas da 19 CBMC, assim, serão um momento de intercâmbio e aprendizado, juntando técnicas de malabarismo, equilibrismo, acrobacia de solo, aéreas, de grupo, oficinas para o público infantil, oficinas transdisciplinares e muito mais. Teremos oficinas de segunda à sexta, em 5 espaços concomitantes, incluindo ginásios de treinamento e lonas de circo! É um momento imperdível, tanto para praticantes de nível avançado, que pretendem aprimorar e diversificar seu vocabulário, quanto para iniciantes, que querem aprender novas técnicas e se aproximar do malabarismo e do circo.

Se você vem desenvolvendo sua pesquisa de movimento, ou vem praticando arduamente uma técnica circense, vem compartilhar isso com a gente! Inscreva-se até dia 30 de setembro!”

Julia França é CMA – Certified Movement Analyst, pelo LIMS – Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies – NY; mestre em Estudos Contemporâneos das Artes PPGCA/UFF, pós-graduada em Sistema Laban/Bartenieff pela Escola e Faculdade Angel Vianna, onde se licenciou em Dança; e formada na Escola Nacional de Circo. Foi professora da Graduação em Dança da UFRJ – DAC/EEFD e leciona Técnica de Manipulação de Objetos no Curso Técnico da Escola e Faculdade Angel Vianna há mais de 10 anos.

unavíctimamas1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: