Noite Latinoamericana: Energia de resistência, criatividade, integração, festa e comunhão

Cumbia. Forró. Salsa. Coco. Cavalo Marinho. A dança e a música popular da América latina atravessam oceanos para gritar resistência. Para gozar festa. Para ser celebrada. Vivida. Cantada. E para que nunca esqueçamos nossa história. Nosso lugar de resistência e luta. O Circo latino-americano avança a passos largos rumo a posicionar sua própria estética, questões, linguagens e buscas.

Desde 2016 a Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo realiza a “Noite Latinoamericana”. Em busca de compreender e construir a conexão entre os países hermanos a noite brinda uma energia de resistência, criatividade, integração, festa e comunhão.

Este ano, fui convidado para a Noite Latina. Pra mim, o desafio é a sensibilidade para conseguir dar pelo menos um pequeno recorte dessa nossa diversidade e sobretudo, sobre a integração nos mais diferentes aspectos. “Em resumo, a nível de América latina a gente não poderia falar de outra coisa que não fosse luta marginal(izada), resistência e festa.”

A primeira noite latina na 17ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo aconteceu em 2016, em Barbacena. Na época, eu estava como organizador da convenção e convidou a Brenda Corso, Leandro Suárez e Ivan Pajak para colaborarem com a organização da noite que foi i-ra-da.

Para mim o convite é um desafio muito lindo. É um dia muito especial para celebrarmos a comunhão com outras realidades, a Integração e toda a simbologia que se carrega quando a gente fala de latinoamérica. É a ascensão do marginal. O desenvolvimento do sub-mundo. É a vez de apresentar caminhos que são nossos. “Aqui se respira luta”. “

Aproveitando que o texto sai agora no começo de setembro. Espalha pra geral que as inscrições estão abertas. Ajudem a difundir. Ajuda a fazer com que quem vocês querem ver se apresentar na convenção se inscreva em tempo ágil. Vamo que vamo.

Chama as(os) hermana(o)

Compartilhe e não deixe de se inscrever: Inscrição números e espetáculos

Curta nossa página do face e segue no insta pra saber de tudo antes @cbmcirco

19ª CBMC

colaboração: Artur Faleiros

WhatsApp Image 2018-09-03 at 22.31.55

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: